Casa de Massagem

MASSAGENS

Trabalhamos com vários tipos de massagens para o seu prazer. Entre em contato conosco para saber mais

Massagem Grega



Ao fazer uma massagem, a massagista grega considera para que a massagem é , quando é necessário, e para que finalidade. Um caso em questão é como a massagem foi usada pelos antigos gregos e romanos como parte de um regime de exercício e cultura física.
      A massagem grega foi um tipo de pré-treino foi concebido para preparar o corpo para a atividade física vigorosa, sem tensão ou lesão. Você poderia dizer que ele cumpriu a mesma finalidade que o aquecimento antes de uma atividade física tem hoje.
      A massagem paraskeuastic ou preparatória começou com um atrito rápido com uma luva feita de linho grosseiro ou musselina, aplicada com pressão moderada, de forma a trazer calor para os músculos, mas não despertar tensão indevida.
Em seguida, o corpo era apenas levemente untado com óleo, para soltar os músculos o suficiente para torná-los flexíveis, mas não a ponto de torná-los frouxos. Em consonância com este objetivo, o corpo então recebia uma massagem curta de pressão moderada e vigor - vigorosa o suficiente para estimular, mas sem apertar, e suave o suficiente para atingir a flexibilidade necessária ainda a manter o tônus​​. O objetivo desta massagem preparatória era abrir os canais e poros e humores fora finas que se tornavam  muito viscoso e grosso.

A massagem pós-treino era chamada apotherapy. Ela era projetada para promover o relaxamento e aliviar a tensão e fadiga.